Partes 16, 17 e 18

Parte 16 - Sobre a mulher perfeita
Parte 17 - Sobre o amor infantil
Parte 18 - Sobre relacionamentos com as mulheres 

Parte 16 - Sobre a mulher perfeita

SB: O mesmo princípio de não se super-expor: Você aconselharia às mulheres que têm relacionamentos, que façam o mesmo? Você diria para as pessoas que estão entediadas umas com as outras...sabe, 50% dos casamentos terminam em divórcio e muito disso é por que maridos e esposas se cansam um do outro. Eles se sentes desgastados e entediados...Você diria que se houvesse mais mistério, se aprendessem a se segurar, deixar espaço para se descobrirem, então haveria mais aventura na relação?

MJ: Sim, sim. Eu acho que se afastar é bom. Como dizem: "A ausência faz coração ficar mais afetuoso." Eu acredito totalmente nisso. Se afastar é realmente importante. Não entendo como as pessoas conseguem ficar juntas o dia inteiro e ficar bem. Eu acho legal e bonito...

SB: Você já viu casamentos assim?

MJ: Eu já vi casais, sim. Eu não sei como eles conseguem. Pois criativamente eles tem que fazer muitas coisas.

SB: Então, mulheres com quem você saiu, aquelas que foram espertas o suficiente para se jogarem para cima de você, foram as que você mais tinha interesse, ou aquelas que não estavam sempre disponíveis e você tinha que persegui-las um pouco?

MJ: Aquelas que tinham classe e eram quietas, não nessa coisa toda sexual e toda essa loucura, pois eu não estou nessa.

SB: Elas são as que mais te despertam interesse?

MJ: Aha. Eu não entendo muitas coisas que acontecem nos relacionamentos e não sei se um dia eu vou entender. Eu acho que foi que me machucou nos meus relacionamentos, pois eu não entendia como as pessoas fazem certas coisas.

SB: Coisas más?

MJ: Coisas más e vulgares com seus corpos. Eu não entendo e isso feriu meus relacionamentos.

SB: Então, para você amor é algo muito puro?

MJ: Muito puro. Algumas coisas me chocam.

SB: E em relação à Lady Diana, aquele tipo de mulher, a dignidade dela, a inocência dela? Você vê isso com freqüência nas pessoas que não têm uma relação séria?

MJ: Não, não vemos isso e é isso o que eu adoro. Eu acho que ela se importava de verdade com os sentimentos das pessoas e tentou mesmo fazer do mundo um lugar melhor. Eu realmente acredito que o coração dela estava aberto para as pessoas.

Dava pra ver em algumas fotos dela tocando o rosto daqueles bebezinhos e eles lá sentados no colo dela com ela os segurando. Aquilo não era farsa. Dava pra ver. Quando você vê a rainha sair com aquelas luvas brancas acenando à distância, você pode ver o coração. Dá para ver.

Você pega seu dinheiro e vai para aquelas cabanas, naquelas valetas e senta-se lá com eles e acaba dormindo por lá. Isso é fazer alguma coisa. Isso é o que eu faço. Se lembra quando você disse que viu uma foto minha na China em uma cabana, na cabana de uma senhora? Eu fui lá, toquei naquelas pessoas e as visitei.


SB: Quando você está num encontro, você é capaz de ver quem é o empresário arrogante, ele manipulará, mentirá, seja o que for, e há aqueles que são puros, mais inocentes, que você quer fazer negócios? Você consegue perceber imediatamente? Ou, ao contrário, você olha com olhos de criança e vê bondade em todo mundo, que é por causa disso que às vezes você termina com pessoas que não são tão legais?

MJ: Isso é verdade. Funciona dos dois jeitos, mas dá para detectar e sentir isso em outra pessoa. Há um homem em L.A. que trabalha numa loja de vinis e deve estar em seus 50 anos e tem espírito de um garoto de 11 anos. Eu sempre olho para ele e ele para mim e há uma telepatia acontecendo. Ele fala como uma criança e o jeito que move os olhos. Eu digo para eu mesmo: "Isso é tão interessante!" Eu gostaria de conhecê-lo melhor e descobrir o que é isso.¨ Quero dizer. É incrível. Eu sinto. Eu sinto diretamente em crianças, claro. Eu escolho isso, eu gosto e as crianças podem apontar isso em você.

SB: É quase como um alívio. Aqui há alguém que entende?

MJ: Sim. Os olhos delas brilham quando você chega, querem brincar e podem sentir isso.

SB: Michael, você conheceu uma mulher assim, que ama as mesmas coisas, que brinca de esconde-esconde com você, que adora as guerras d'água com você?

MJ: Ainda não. As que eu tive, tinham ciúmes das crianças. Todas elas. Elas tem ciúmes dos próprios filhos e começam a competir com eles. Isso me deixa intrigado.

SB: Teoricamente, se você fosse Adão no Jardim do Éden e você encontrasse Eva, essa seria sua mulher ideal?

MJ: Absolutamente. Eu ainda não encontrei mulheres que gostam de brincar... Eu acho que os homens são mais aptos à serem palhaços. Mesmo quando são mais velhos, nos 30 anos, uma mulher chegaria e diria "O quê está fazendo? Não faça isso. Está louco?" E o cara responde "O que... estamos só nos divertindo!"

SB: As mulheres acham que é imaturidade se comportar assim, não?

MJ: Sim, mas se olhar na história você nunca verá uma verdadeira serial killer.

SB: Sim, mas elas não brincam como os meninos brincam.

MJ: Eu sei que não.

SB: Mesmo na tenra idade, elas brincam com bonecas e fazem o casamento de Barbie e Ken. Em outras palavras, se os garotos estiverem brincando de cuspir um no outro, a s garotas dizem: " Parem com isso!" Mesmo quando querem ser mais adultas. É quase como contra o gênero delas. Você já encontrou garotas que gostassem das brincadeiras de ‘mau gosto’ que você gosta? Já encontrou uma mulher que coleciona quadrinhos?

MJ: É raro. Se eu achar uma, vou ficar doido. Especialmente, se ela tem aquelas qualidades e é bonita por dentro. Seria como correr para o lar. É por isso que os homens saem. Por que eles não podem fazer isso.

SB: Falando de pais e mães. Mães são melhores nos serviços de casa, com as crianças e são mais acolhedoras. Mas a parte mais 'rude' é deixada para os pais. Elas chegam à pista de dança e se acabam, fazem castelos de areia. Não é interessante? Isso cria um desequilíbrio. Ao contrário, são as garotas na escola que sempre ridicularizam os rapazes por serem imaturos. "Olhe para esses garotos. Olhe como se comportam." Talvez as mulheres tenham que aprender a arte de ser brincalhonas assim como os homens.

MJ: Você acha que isso está embutido nelas biologicamente? Biologicamente, como uma casta, não acha que as mulheres são apenas uma espécie diferente?

SB: Elas são definitivamente diferentes, mas a questão é: "Por que elas não querem brincar?" O engraçado é: quando brincam, é quando flertam. Em outras palavras, se você vai atrás delas num recinto e há algo romântico acontecendo, então elas desviam de você e ficam de gracinhas. mas especificamente quando é romântico.

Elas não fazem isso, uma com as outras. Você não vê duas garotas correndo pelos cômodos, brincando de esconde-esconde ou brincando de lutar, elas foram preparadas para, de repente, fazer isso com um namorado. Muitas fãs - as mulheres que têm interesse em você - fariam todas essas coisas só para te deixar feliz.

Mas você não sabe se elas estão fazendo isso porque estão curtindo. Parece que só o romance consegue fazer com que as mulheres sejam brincalhonas. Mas então, às vezes isso incomoda os homens, pois as mulheres provocam e sabe, elas têm esse poder sobre você com todos esses joguinhos.

Eu tenho que achar quatro ou cinco mulheres que caibam neste capítulo aberto que sejam bem sucedidas, mas têm que reter as qualidades infantis e até agora, encontramos uma. Quando você pensa em Bill Clinton você não pensa em um cara que seja muito brincalhão? Ele vai ao McDonald's, caminha e...

MJ: Andando de bicicleta pela Casa Branca. Você já viu? Ele estava andando de bicicleta antes da próxima reunião. Há uma ótima foto dele na Vanity fair. Pode pensar em Hillary fazendo isso? Não, não em um milhão de anos. Eu posso pensar em garotinhas se juntando a ele. Garotas que são molecas.

SB: Ok, quando são molecas. Mas quando ficam mais velhas, elas ainda brincam do mesmo jeito?

MJ: Você acha que isso está no coração delas, que elas não possam ser elas mesmas e serem dignas?

SB: O que as mulheres parecem querer mais do que qualquer coisa a não ser se apaixonarem? Elas não procuram ser brincalhonas do mesmo jeito. Mas uma vez apaixonadas, um lado brincalhão e despreocupado é liberado.

MJ: Eu tenho que brincar.

SB: Há uma diferença no jeito que os fãs homens e as fãs mulheres se relacionam com você?

MJ: Às vezes. Mas eu estou descobrindo hoje, e é tão verdade, que os homens hoje estão mudando e eu tenho observado isso acontecer pela carreira. Os homens gritam com a mesma adulação que as mulheres, em muitos países. Eles não têm vergonha de gritar "Eu te amo". Há caras que me perseguem.

SB: Mas as fanáticas são as mulheres?

MJ: Sim, elas são leais. Mulheres leais. Elas têm sido leais. São ativistas. Elas brigam com você, por minha causa.

Parte 17 - Sobre o amor infantil

SB: O que Cindy Crawford queria com você na noite passada?

MJ: Eu tenho visto Cindy de longe muitas vezes, e ela estava com outros caras, e nos conhecemos por outras funções... à distância. Eu acho que ela sentiu que essa era a chance dela de me conhecer de verdade. Ela provavelmente me admira. Muitas pessoas vem até mim. O que você viu não foi nada.

SB: Você tem visto celebridades se comportarem assim, como um bando de cães, procurando por alguém que seja mais famoso do que elas? Foi tão degradante.

MJ: Sim! É pior!

SB: Sobre o que ela falou?

MJ: "Como vai você?" e eu respondi: " Estou ótimo!" "Oh tem certeza que está bem? Oh, eu adoro o seu trabalho, e eu amo o que você faz. Há tempo está na cidade?" Eu respondi: "Estou trabalhando aqui. Estou gravando!"

SB: Você acha que houve um interesse romântico?

MJ: Siiiim. Eu acho que sim.

SB: Ela estava te pedindo para sair?

MJ: Essas garotas flertam... Elas flertam. Ela é bonita.

SB: Foi descarado. Um banqueiro que estava conosco, à mesa, me disse: "Cindy Crawford, de perto, é apenas outra garota!" Eu disse: "O que ela faz aqui?"

MJ: Você viu Donald Trump chegar?

SB: Agora... ele é um homem interessante.

MJ: Uma mulher que eu realmente gostava e respeitava era a Princesa Diana.

SB: Por quê?

MJ: Por que ela tinha classe e sinceramente se importava com as pessoas e as crianças e nos problemas que estavam acontecendo no mundo. Ela não fazia para mostrar. Eu gostava como ela fazia as crianças esperarem em fila, para fazerem alguma coisa.

SB: Podemos dizer que houve uma leve atração romântica, mesmo que inocente? Ou você não quer dizer isso? Você quer apenas dizer que pensava que ela era uma mulher muito especial?

MJ: Eu achava que ela era muito especial.

SB: Ela era do tipo bem feminina?

MJ: Muito feminina e com classe. Era o meu tipo, com certeza, e eu não gosto da maioria das garotas. Há muito poucas que se encaixam nesse molde. É preciso um molde muito especial para me fazer feliz e ela era uma delas. Com certeza.

SB: Por causa do amor delas por crianças?

MJ: Precisa de muito para se achar alguém parecido, um reflexo. As pessoas sempre dizem que os opostos se atraem e eu acho que isso é verdade, também. Mas eu quero alguém que seja bem como eu, que tenha os mesmos interesses e que queira ajudar, e tem que ir a hospitais comigo e cuidar de Gavin [o último acusador de Michael]. Foi por isso que vi Lisa Marie comigo nesse tipo de coisa. Ela se importava com esse tipo de coisa também.

SB: Você já havia pensado em chamar a Princesa Diana para sair?

MJ: Absolutamente.

SB: Então, porque não teve coragem de pedir?

MJ: Eu nunca convidei uma garota para sair, em minha vida. Elas têm que me pedir.

SB: Mesmo?

MJ: Eu não consigo chamar uma garota para sair.

SB: E se ela te chamasse?

MJ: Eu iria. Absolutamente. Brooke Shields foi quem me chamou para sair, toda vez que você nos viu juntos. Foi tudo ideia, todas as vezes. Eu, sinceramente, gostava dela também. Gostava muito.

SB: Ela gosta de crianças?

MJ: Sim. Minha primeira namorada, Tatum O´Neal, ganhou o prêmio da Academia por Lua de Papel... Eu tinha 16 anos e ela 13. E eu era tão ingênuo. Ela queria fazer tudo e eu não queria sexo por causa de todos os valores associados a ser uma Testemunha de Jeová. Eu disse: "Você está louca?" Eu tinha que ser gentil com todas. 

Quando eu segurei a mão de Tatum foi mágico, foi melhor do que qualquer coisa, melhor do que beijá-la, qualquer coisa. Ela, Ryan O´Neal [o pai dela] e eu fomos à um clube e estávamos assistindo uma banda e, debaixo da mesa, ela estava segurando minha mão e eu estava derretendo. Foi mágico. Havia fogos de artifício explodindo. Era tudo o que eu precisava.

Mas isso não significa nada para os jovens de hoje. Ela cresceu muito rápido. Não estava mais na inocência, e eu adorava isso.Agora, Brooke Shields foi um dos amores da minha vida (voz alta, entusiasmada...). Saímos bastante. As fotos dela estavam por todas as minhas paredes e espelhos.

Eu estava no Academy Awards com Diana Ross e ela se aproximou de mim e disse: "Oi, eu sou Brooke Shields. Você vai para a festa depois?" eu respondi: " Sim" e eu estava derretendo. Eu tinha uns 23 anos... Durante Off the Wall. Eu pensei: "Será que ela sabe que há fotos dela por todo meu quarto?" Então, fomos para a festa e ela perguntou: "Dança comigo?" e fomos para a pista de dança.

Cara, nós trocamos números e eu fiquei pulando pelo quarto, a noite toda, de tanta felicidade. Ela tinha tanta classe. Tivemos um encontro, onde ela ficou realmente a fim e eu me acovardei. Eu não devia... Ainda somos amigos [2001], mas ela está se mudando. Ela mudou o número [telefone] e não temos o novo ainda.

SB: Você consegue falar diretamente o que deseja?

MJ: Direto, embora eu ache muito difícil dizer para as mulheres, pois elas são tão bajuladoras. Mas, com homens, eu usualmente consigo, pois eles são mais abertos, como cãezinhos, enquanto garotas são como gatos. Sabe, se você está de viagem e chega em casa, o cachorrinho vem fazer festa, enquanto o gato é " Ei, eu não preciso de você. Você que venha aqui e me pegue."

Elas te dão atitude. Elas vêm e passam por você, embora não tenham te visto em três meses. Mulheres são muito espertas. Walt Disney sempre dizia que mulheres são muito mais espertas que os homens, e ele contratava mais mulheres.

Parte 18 - Sobre relacionamentos com as mulheres 

SB: Você sabe como as crianças sempre zombam dos casamentos. Eles dizem que tem uma quedinha por alguém na sala de aula. Crianças parecem ser naturalmente românticas. Você sempre foi romântico?

MJ: Não é de propósito, mas também não era contra. Eu acho que não. Você é o que é.

SB: As crianças sempre têm esse amor do tipo filhotinho por dentro, e têm quedinhas entre eles. Sempre passam recadinhos na sala de aula.

MJ: Eu acho isso tão bonito e doce.

SB: Você gosta de criar romance? Você é algum tipo de cupido?

MJ: Não, eu não faço isso. Eu sou muito tímido para isso. Eu sou muito parecido com minha mãe.. Costumávamos perguntar para minha mãe se ela beijava o Joseph e ela respondia: "Não me pergunte essas coisas." Mas nós perguntávamos: " Mãe, a senhora o beija?" e ela respondia: "Não quero falar sobre isso." E queríamos saber: "Como a senhora o conheceu? Quem pediu quem em casamento?" E ela dizia: "Eu não quero falar sobre isso."

SB: Então você foi levado a ser tímido e modesto sobre coisas relacionadas à amor e romance?

MJ: Sim, nós não falamos sobre isso.

SB: Você foi casado duas vezes, Michael. Você ainda acredita em romance ou você teve experiências negativas e que portanto é mais difícil acreditar?

MJ: Não, eu acredito em romance, mas sou tímido sobre isso. Nenhum de nós convidou nossos pais para nossos casamentos. Não acreditamos nisso. Somos muito tímidos. Eu não ousaria nem em um milhão de anos convidar minha mãe para um casamento meu. Eu não consigo me ver caminhando pelo corredor [da igreja] com minha mãe sentada lá. É por isso que todos nós fugimos e nos casamos secretamente, e só depois minha mãe lia nos jornais e não se importava. Pois somos como ela. Ela teria feito a mesma coisa.

SB: Então amor tinha que ser algo escondido e oculto?

MJ: É algo particular, é meio piegas.

SB: E algo piegas é sempre particular?

MJ: Sim.

SB: Bom, eu também acredito que o amor romântico se desenvolve através do mistério e no escondido. Mas nós não podemos abusar dele. Seus pais deveriam mesmo estar no seu casamento. Então romance é algo que você acredita, mas você foi ensinado a ser tímido sobre isso?

MJ: Eu sou tímido. Eu não sei o quão bom eu sou nisso, pois sou tímido. Eu sou diferente nesse caminho. Eu tenho ouvido sobre caras sendo bem poéticos com as garotas e "Oh baby, isso e aquilo." Eu não sou assim. Eu vou direto ao ponto e simplesmente digo.

SB: Então, o que você faz nos vídeos quando se espera que você encene romance e cenas de amor e coisas assim?

MJ: Por isso é meu trabalho escolher a garota, pois é meu trabalho achá-las bonitinhas. Então eu consigo fazer se eu realmente gosto delas, como algumas das garotas que você vê em meus vídeos. Eu as escolhi. Pois eu realmente gostei delas e isso causou problemas depois, porque elas passaram a gostar mesmo de mim, e eu não quero que a coisa fique séria assim. Se tornou um problema, muitas vezes.

SB: Você provavelmente enfrenta isso o tempo todo, não só por ser famoso, mas por que você é o tipo de cara que as mulheres gostam de ter por perto - brando, gentil, sem medo de expressar as emoções. [Isso foi obviamente dito antes de Michael ser preso e antes das torrentes de acusações que apareceram depois]. As mulheres morrem por caras que não tem medo de mostrar vulnerabilidade e brandura, enquanto muitos dos caras em Hollywood são estereotipados, egocêntricos, obcecados por eles mesmos e não conseguem se comprometer. Você frequentemente acha que isso acontece, que as mulheres se tornam grudentas?

MJ: Como assim?

SB: Como você disse, é para ser algo profissional. Você filma com uma mulher, mas depois elas se agarram à você.

MJ: Sim, acontece.

SB: Como você dá a notícia de que não é recíproco?

MJ: Quando elas me vêem me afastando. Sim. Algumas delas me seguem pelo mundo e isso é tão difícil.

SB: Isso provavelmente as faz te perseguir ainda mais, pois elas gostam dessa timidez de menino. Para ser mais exato, muitas mulheres gostam de bad boys. Mas pela mesma razão, muitas gostam dos tímidos.

Do mesmo jeito elas acreditam que elas podem redimi-los de serem bad boys e tentam lapidá-los de diamantes brutos para polidos, elas acreditam o mesmo sobre o tímido. Elas pensam: "Só eu consigo tirá-lo dessa concha."

Mas eu acho que depois de um tempo, com você se afastando delas pelo mundo, elas entendem a mensagem. Mas você nunca diz diretamente?

MJ: Não, pois isso iria magoá-las demais.